Sobre seguir, comentar, partilhar...

Ninguém é obrigado a gostar, comentar, partilhar ou divulgar o que quer que seja. Nunca gostei de forçar, digamos assim, de certa forma, as pessoas a gostarem, comentarem ou partilharem os meus blogs, tanto este SM como o de Nutrição. Nunca coloquei quadros que obriguem as pessoas a dar likes nos meus posteres para que possam ler o texto por completo. 

Não faço isso, por que realmente, detesto ser coagida a fazer algo que não quero apenas para ter acesso a um material na Internet. Ok. Muitos podem estar a pensar, mas se não for assim ninguém vai gostar das nossas coisas, nem divulgar, nem vamos ganhar dinheiro com isso. Estão certos, também, e talvez seja por isso que acreditem ou não, ainda não ganhei nada de especial com meus trabalho virtuais. E talvez até um dia eu passe a aderir as estratégias persuasivas das quais todos bem sabemos quais são, mas se um dia, por ventura, tivê-lo que fazer será algo que não pressione as pessoas a lerem ou verem aquilo que não querem. 

Ora bem, recebi um email por estes dias de uma pessoa de um blog que deixei de seguir, pois deixei de acompanhá-lo, visto, também, que não recebia mais atualizações. Pois bem, essa pessoa mandou um email a dizer que isso não se faz, que ele sabia que eu tinha deixado de segui-lo e blá, blá, blá. 

Gente, não somos livres para gostar e desgostar de algo? Temos que ter obrigação rígida e cega por todos os blogs, sites, páginas de rede sociais que seguimos? Não posso ter a liberdade de dizer, agora isso já não me interessa? 

Se toda gente fosse mandar email e questionar a todos que deixam de seguir os seus blogs, sites e redes sociais, acho que já não fariam outra coisa, pois a Internet, assim como a Vida é tão rotativa e dinâmica, as coisas mudam a todo instante, a todo segundo. 

É loucura querer que todos gostem e aceitem aquilo que fazemos, assim como é loucura ficar a questionar a todos aqueles que em algum momento ou trajecto da sua história já não estão mais connosco, já não desejam mais estar a nos acompanhar naquilo que somos, fazemos e acreditamos.

Imaginem na nossa vida quantos amigos, pessoas vamos deixando pelo caminho, por um motivo ou por outro já não se encaixam mais em nossas vidas, e a própria vida trata de seleccionar, separar de nós aquilo ou aqueles que estão em outras vibrações, outras frequências. 

O mesmo tempo de saída de uns é de chegada de outros e assim, sucessivamente.

Não significa que somos melhores ou piores do que ninguém, apenas acredito que existem momentos em que tocamos uma música que aproxima de nós algumas pessoa e outras não. E essa música pode não ser do agrado de todos e nem nunca será. 

Isso não tem nada de certo ou errado, pois é apenas a música que estamos entoando e nem todos conseguem ouvir.

Imagem: Freepik

Fiquem bem e com Deus sempre

Namasté.

Beijinhos

Um toque delicado em uma garrafa

Muitos vezes, procuramos por um vaso bonito para decorar um canto da nossa casa e nem sempre o temos connosco no momento em que precisamos, por isso, deixo aqui uma ideia bem simples de reciclagem que pode nos ajudar a dar um toque especial e delicado na decoração da casa.

Material necessário

Uma garrafa de preferência com gargalo curto na cor que tiver (a minha foi verde,pois foi a que tinha em casa)
Laço ou pedaço de tecido de serapilheira
Pedaços de renda branca
Cola de tecido
Flor natural (coloquei uma rosa do meu jardim)

Lave bem a garrafa para tirar todo o rotulo, faça um laço bem bonito com a serapilheira e a renda, colei próximo ao gargalo da garrafa e já está feito o seu vaso de garrafa.  Agora para completar coloque água fresca e a flor.


Eu gostei do resultado e você?

Continuação de uma boa semana

Beijinhos

Lancheira térmica infantil para menina

Lancheira térmica infantil para menina
Para  o lanche da sua criança ficar guardado de forma  higiénica e na temperatura ideal.
Em tecido plastificado, com fecho em ziper. As lateral podem ser, também, ajustadas, a lancheira fica nesse formato da foto 
Modelo exclusivo Sm
 


Uma máquina corte e cose (overloque) "vintage" Singer em minha casa

Estava numa fase que faltava-me inspiração para pôr as mãos nos projectos da Sm que anseio em fazer... Há um tempo que não mexo na minha máquina de costura, nem nas agulhas, mas agora motivada pela chegada de uma novidade, uma máquina "vintage" de corte e cose Singer datada de 1949  a fase está a passar!

Como essa máquina "vintage" chegou à minha casa? 

Estava a pesquisar máquinas de corte e cose (overloque) quando encontrei o modelo 81k1 da Singer. Meu marido que gosta de antiguidades viu e interessou-se em comprá-la. Disse que não a queria, pois não sentia necessidade de uma corte cose, no momento, mas ele comprou na mesma e hoje ela está cá em casa. 

Tenho agora o que se pode considerar uma relíquia, pois o valor de uma máquina Singer antiga em boas condições da década de 1900 está em ser uma raridade apreciada por coleccionadores e designers.


Minha máquina corte e cose (overloque) modelo 81k1 da Singer de 1949. 
66 anos de existência e a trabalhar perfeitamente.