Uma Pausa nas produções para uma convocação importante...

Assine a petição para acabar com a Fome no Mundo
Prognósticos antigos e novos sobre a Fome no Mundo
Em 1974, a Conferência Mundial sobre a Alimentação fixava a meta de eliminar a fome no mundo até 1984. Foi um sonho impossível como admitiram implicitamente, em 1996, os representante da Fao reunidos em Roma. Hoje, voltam ainda as previsões da redução pela metade do número de famintos até 2020.
Prevê-se que uma massa de 1 bilhão e 300 milhões ainda passará fome naquele ano, sendo que as crianças subnutridas somarão 132 milhões. Um pouco abaixo dos 166 milhões de 1997, mas ainda muitas: uma a cada quatro crianças passará fome.
Os números nada animadores estão no relatório “Previsões para o ano 2020 sobre a alimentação mundial: tendência alternativas e escolhas” apresentado em Bohn, Alemanha, no mês de setembro.
Cada dia, morrem por causa da fome, 24 mil pessoas. 10% das crianças, em países em desenvolvimento, morrem antes de completar cinco anos de idade
Faça um pequeno gesto em pró dessa causa. Assine a petição para acabar com a fome no mundo, não custa nada, e estamos a fazer um pequenino ato para tentarmos acabar com esse flagelo na humanidade. Divulgue, também, em seu blog.Vá lá é rapidinho!
Esclareço que não estou a ganhar nada, materialmente, com isso, apenas assumo a minha posição em relação a essa causa, respeitando a minha própria consciência enquanto ser humano, amante das artes manuais e nutricionista, profissão que leva-me a ter um compromisso maior com as questões relacionadas a nutrição no mundo (fome, desnutrição, obesidade, etc.)
            1 billionhungry

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...